PJ detém suspeito de matar três pessoas em Lisboa
A PJ contou com o apoio de familiares para localizar o suspeito de ter matado três pessoas numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, no Pinhal Novo, Setúbal, o suspeito do triplo homicídio, ocorrido a 2 de outubro, numa barbearia, no Bairro do Vale, em Lisboa.
O suspeito está detido na sede da PJ, em Lisboa, e vai ser presente esta quinta-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa onde vai conhecer as medidas de coação. Em comunicado, as autoridades referem que a localização do suspeito aconteceu depois de "um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação".
As três vítimas - Carlos Pina, dono da barbearia, e Bruno Neto e Fernanda Júlia, um casal - estavam dentro da barbearia por volta das 13h30, quando o suspeito, de 33 anos, disparou sobre os três. A mulher que morreu estava grávida.
O principal suspeito é Fernando, de 33 anos, que conseguiu fugir a pé do local, tendo sido auxiliado por dois homem que o levaram de carro e o ajudaram a desaparecer. Tudo indica que se trate do pai e do irmão do suspeito. O Correio da Manhã refere que o bairro foi cercado pela Polícia Judiciária e o pai acabou por entregá-lo.
O inquérito foi titulado pelo DIAP - Departamentos de Investigação e Ação Penal de Lisboa. "No decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana", refere o comunicado da PJ.
Edições do Dia
Boas leituras!