Pipinho, o único animal presente na sede do PAN
O cão já é conhecido como o "embaixador do partido" e com o dono, vai a todas as ações "desde que não sejam barulhentas".
Chama-se Pipinho e é o único animal presente na sede eleitoral do PAN. Conhecido como "o embaixador" do partido, tem acompanhado quase todas as ações da campanha, porque o dono, Ulisses Bota, tem disponibilidade para isso.
Seguem o PAN desde janeiro de 2023. Vão a todas as ações "desde que não sejam barulhentas", diz o dono que faz parte da associação de assistência aos animais União Zoófila.
O Pipinho foi adotado de uma associação, tem problemas nas patas e por isso, está muitas vezes ao colo. Precisa de muitos cuidados médicos, entre acupuntura, fisioterapia e até lazer. "É uma despesa incomportável" para muitas famílias, admite o militante que acredita que o partido vai conseguir pelo menos um duo parlamentar. "Dois é certo" diz àSÁBADO, por causa da simpatia que Inês Sousa Real colhe junto das famílias com animais, explica. O Pipinho vai fazer cinco anos e estará por aqui até ao final da noite.
Com quase 90% dos votos contados, o PAN conseguiu até agora 1,54% dos votos.
Edições do Dia
Boas leituras!