Pena suspensa para homem que abusou de neta da companheira na Feira
Homem de 63 anos abusou sexualmente de uma menina de oito anos. O coletivo de juízes deu como provados todos os factos que constavam da acusação.
O Tribunal da Feira condenou esta quinta-feira a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, um homem de 63 anos acusado de abusar sexualmente de uma menina de oito anos, neta da sua companheira.
O coletivo de juízes deu como provados todos os factos que constavam da acusação.
A juíza presidente disse que durante o julgamento, que decorreu à porta fechada, o arguido negou os factos que lhe foram imputados, alegando que "foi tudo inventado pela mãe" da menor.
No entanto, a magistrada referiu que a menina "teve um discurso coerente em todas as situações", não tendo sido encontrados indícios de "mentira ou fantasia".
Os factos que conduziram à condenação ocorreram em 2017, em Santa Maria da Feira, na casa da avó. Os abusos terão ocorrido quando a avó "estava na cozinha e não viu nada".
O arguido, que foi condenado por um crime de abuso sexual de crianças na forma agravada, terá ainda de cumprir uma pena acessória de frequentar um programa para agressores sexuais.
Edições do Dia
Boas leituras!