Secções
Entrar

PCP critica os que "ladram" contra corrupção mas ficam "caladinhos como ratos" sobre privatizações

Lusa 07 de dezembro de 2025 às 08:03

Paulo Raimundo deixa duras críticas num jantar em Braga.

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, criticou sábado aqueles que clamam e "até ladram" contra a corrupção, mas ficam "caladinhos que nem uns ratos" em relação à TAP, à ANA e às "grandes privatizações".
José Sena Goulão/Lusa
"É engraçado que há tanta gente, tanta gente que clama, reclama e alguns até ladram com tanta corrupção na boca, mas quando toca à corrupção na TAP, na ANA, nas grandes privatizações, estão caladinhos que nem uns ratos, porque devem ter, certamente, o rabo apertado em todas essas negociatas", referiu. Falando num jantar com militantes em Braga, o líder comunista disse que está em curso, em Portugal, uma política de privatizações, "desses crimes económicos e dessa corrupção que lhes está associada".
Aludiu ainda a uma política de "desmantelamento" do Serviço Nacional de Saúde e de "assalto" à Segurança Social. "Tudo é negócio, seja a educação, seja a saúde, seja a habitação", criticou. Acusou o Governo de querer viver "no melhor dos dois mundos" por querer aprovar "uma coisa com o PS e outra com o Chega". "Tudo vai andando e quem se lixa é o mexilhão. O povo é que se lixa sempre", apontou.
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima