Secções
Entrar

Passagem de tornado em Albufeira faz um morto

Diogo Barreto 15 de novembro de 2025 às 12:59

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. No terreno estão elementos da GNR, Cruz Vermelha e bombeiros.

Uma pessoa morreu após a passagem de um tornado na zona de Albufeira, no distrito de Faro, este sábado. Há também registo de vários feridos, dois deles graves, e de danos materiais junto ao Hotel Eden Resort e no Parque de Campismo de Albufeira. A vítima mortal é uma mulher de 85 anos de nacionalidade britânica que estava no Parque de Campismo de Albufeira, revelou o comandante distrital de operações de socorro de Faro.
Imagens mostram passagem de tornado em Albufeira
Segundo Carlos Raposa, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre os 28 feridos existem seis crianças, entre os dois meses e os sete anos, todos classificados como feridos ligeiros, e 23 adultos, ente os 24 e os 70 anos. O tornado atingiu Albufeira pelas 11h. Até às 15h as condições atmosféricas no Algarve vão manter-se propícias a haver fenómenos semelhantes. Em reação, o Presidente da República manifestou a sua solidariedade aos familiares da vítima mortal. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa endereça ainda votos de rápidas melhoras aos cidadãos feridos em nota publicada no site oficial da Presidência. Faro, Setúbal e Beja continuam hoje sob aviso laranja, pelo menos até às 15:00, por chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, indica o IPMA na sua página de Internet. Em atualização
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela