Secções
Entrar

Passageiros retidos desde quinta-feira em Ponta Delgada e Toronto seguem viagem no domingo

17 de agosto de 2019 às 12:40

Porta-voz da SATA-Azores Airlines garantiu que a companhia aérea "não tem conhecimento de ninguém que tenha ficado sem alojamento".

Os 300 passageiros da ligação da SATA-Azores Airlines entre Ponta Delgada, São Miguel e Toronto, Canadá, retidos desde quinta-feira devido a uma avaria no avião seguem viagem no domingo, disse à agência Lusa o porta-voz da empresa.

António Portugal explicou que "o voo Ponta Delgada/Toronto, com 150 passageiros, não se realizou na quinta-feira devido a uma avaria" no avião Airbus A321, mas "quando o problema técnico foi solucionado a tripulação já tinha excedido as suas horas de voo".

"Os 150 passageiros de Ponta Delgada para Toronto seguem viagem no domingo às 08:00 (09:00 em Lisboa)" e para "as 21:25 está prevista a ligação do Canadá para São Miguel", acrescentou o porta-voz da companhia aérea açoriana.

António Portugal garantiu, no entanto, que foram realizadas "outras ligações" com o Canadá que "já estavam programadas".

Quanto aos 150 passageiros que ficaram retidos em Ponta Delgada, António Portugal garantiu que a companhia aérea "não tem conhecimento de ninguém que tenha ficado sem alojamento".

"A SATA conseguiu alojamento, mesmo com muitas dificuldades dada a ocupação hoteleira atualmente (em São Miguel). E mesmo em casos em que não conseguimos alojar passageiros, solicitamos que tentassem ver qual a disponibilidade de alojamento, porque seriam reembolsados pela companhia", sublinhou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela