Secções
Entrar

Padrão dos Descobrimentos terá sido vandalizado por mulher francesa

SÁBADO 10 de agosto de 2021 às 10:01

Leila Lakel é uma estudante parisiense da L’Ecole d’Art. Na madrugada do ato de vandalismo, partilhou um vídeo com a mensagem grafitada com a descrição: "Está feito. Adeus Lisboa."

Na madrugada de sábado para domingo, o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi vandalizado com uma mensagem em inglês: "Blindly sailing for monney, humanity is drowning in a scarllet sea", algo como "velejando cegamente por dinheiro, a Humanidade afunda-se num mar escarlate".

Padrão dos Descobrimentos vandalizado Lusa

O autor do vandalismo ainda não foi revelado pela PSP, mas o jornal i avança que terá sido uma estudante francesa da L’Ecole d’Art, natural de Paris, chamada Leila Lakel.

Na madrugada do ato, a francesa terá partilhado um vídeo da mensagem grafitada com a descrição: "It’s a wrap. Bye Lisboa", que numa tradução livre indica "Está feito. Adeus Lisboa." O vídeo foi publicado originalmente por outra conta com o mesmo nome que assina a mensagem – L.I.A, com a publicação a avançar que pensa-se que Leila já não esteja em Portugal.

Mensagem de Leila Lakel

Até à noite desta segunda-feira, o graffiti já tinha sido quase totalmente removido.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela