Secções
Entrar

Não há primeiras habitações queimadas em Proença-a-Nova

24 de julho de 2017 às 21:13

"Habitações devolutas e barracões" é que foram afectados pelas chamas, diz autarca

O fogo está ao final da tarde de hoje "nas costas" da vila de Proença-a-Nova, fora do perímetro urbano, afirmou o presidente da Câmara, referindo que não ardeu qualquer habitação permanente no incêndio florestal que afeta o concelho.

1 de 7

"O incêndio tem duas partes, uma que está junto ao Cruzeiro, já nas costas da vila, mas ainda não entrou no perímetro urbano, sendo que está muito perto, e outra que se desenvolveu junto de Vale de Água", afirmou João Lobo, cerca das 19:00.

O presidente do município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, sublinhou ainda que até esta hora "não ardeu nenhuma habitação permanente", sendo que há registo de terem sido afectadas pelas chamas "habitações devolutas e barracões".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela