Secções
Entrar

Mulher matou a mãe e confessou às autoridades 15 dias depois em Gaia

31 de julho de 2020 às 10:17

Crime terá ocorrido na tarde de 14 de julho. Filha tinha regressado à casa da progenitora em março deste ano.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 48 anos, suspeita de matar a mãe, em 14 de julho deste ano, em Vila Nova de Gaia, depois de a arguida se entregar às autoridades, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ diz que o crime terá ocorrido na tarde de 14 de julho, "na sequência de mais uma discussão entre a arguida e a sua mãe", acrescentando que a filha tinha regressado à casa da progenitora, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, em março deste ano.

"O relacionamento entre mãe e filha sempre foi marcado por conflitos, sendo que em data prévia ao homicídio, a arguida terá causado a queda daquela, cuja locomoção ficou limitada desde então. Naquela tarde [de 14 de julho], após nova discussão, terá acabado por asfixiar a progenitora", explica a PJ.

Desde o dia dos factos, refere ainda o comunicado, a arguida "pernoitou em vários hotéis e pensões, efetuando levantamentos e pagamentos com os cartões bancários da sua mãe, até que no dia de ontem [quinta-feira] se apresentou às autoridades".

A detida está indiciada pelo crime de homicídio qualificado, encontrava-se desempregada e tinha antecedentes criminais por ofensas à integridade física e peculato (crime que consiste no desvio ou no roubo de dinheiros públicos).

A arguida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela