Secções
Entrar

Morreu o ex-médico Ferreira Diniz, condenado no caso Casa Pia

CM 29 de março de 2022 às 17:34

Clínico tinha sido expulso da Ordem dos Médicos em fevereiro deste ano.

O ex-médico Ferreira Diniz, condenado por abuso sexual de menores no caso Casa Pia há mais de 10 anos, morreu na madrugada de domingo aos 66 anos, avançou a SIC Notícias.

O médico tinha continuado a poder exercer medicina, uma vez que apresentou vários recursos sucessivos, até não ter hipótese, tendo levado o caso até ao Tribunal Constitucional. Nesta última instância, foi dada razão à Ordem dos Médicos, confirmando-se assim a expulsão de Ferreira Diniz da profissão, em fevereiro deste ano.

Recorde-se que Ferreira Diniz, condenado a sete anos de prisão. Saiu da cadeia da Carregueira, em Sintra, em 2014, perto de um ano e meio depois de ter conhecido a sentença. Foi autorizado a cumprir a restante pena em prisão domiciliária, onde viria, na sua casa, a exercer medicina no consultório privado que aí tinha.

Ferreira Diniz, Casa Pia, processo, Carregueira, prisão
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela