Secções
Entrar

Morreu Amândio Secca, presidente da Cooperativa Árvore

25 de junho de 2018 às 18:00

Tinha 93 anos. Era presidente do Conselho de Administração da cooperativa.

A Cooperativa Árvore divulgou, esta segunda-feira, a notícia da morte do seu presidente, Amândio Secca, recordando-o como um homem que fez da sua vida uma luta pela liberdade, cultura, artes e solidariedade.

Secca tinha 93 anos. Nasceu a 15 de Junho de 1925, em Valpaços, formou-se em Engenharia Mecânica, pela Universidade do Porto, e tornou-se sócio da Cooperativa Árvore em 1966. Fez parte dos corpos sociais da instituição desde 1972 e desempenhava actualmente o cargo de presidente do Conselho de Administração.

"Estamos todos mais pobres... A sua partida deixa-nos, no entanto, o sentimento de alguém que lutou pelos valores que sempre nortearam a existência da Cooperativa: liberdade, cultura, artes e solidariedade", lê-se no comunicado da "Árvore", instituição fundada em 1963, no Porto, pela defesa e divulgação cultural.
Assumindo uma "profunda tristeza", a cooperativa exorta todos a "seguir o seu exemplo de abnegação, de entusiasmo contagiante, de capacidade de sonhar, de esforço e dedicação".


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela