Secções
Entrar

Montenegro pede a Marcelo que haja eleições "o mais rápido possível"

Diogo Barreto 12 de março de 2025 às 12:17

Reconhecendo que "eleições precipitadas" não são "desejáveis", Montenegro diz que são a única "solução" para o impasse em que o País se encontra.

O primeiro-ministro Luís Montenegro transmitiu ao Presidente da República que o PSD acredita que "a solução para este impasse deve passar por eleições antecipadas", que devem acontecer "o mais rápido possível".

montenegro bruxelas LUSA_EPA

"Impõe-se dar aos portugueses uma palavra de tranquilidade ainda que compreendamos a sua apreensão com a precipitação de uma nova eleição legislativa", transmitiu Montenegro.

Defende ainda que o País vive uma situação de "consolidação" a nível económico e financeiro  e que não haverá uma perturbação "nem do ponto de vista do Governo nem da administração pública" e que o Orçamento do Estado vai continuar a ser aplicado, bem como a execução dos investimentos do PRR.

Montenegro diz não poder antecipar a decisão do Presidente da República sobre a data das próximas eleições, mas defende que há todas as condições para que estas aconteçam a 11 e 18 de maio, datas que já tinham anteriormente sido avançadas por Marcelo Rebelo de Sousa. 

O Presidente da República está a receber esta quarta-feira os partidos com assento parlamentar para discutir a crise política e o cenário de eleições legislativas antecipadas depois do Parlamento ter chumbado a moção de confiança proposta pelo executivo de Montenegro e que foi votada esta terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela