Secções
Entrar

Ministério Público realiza buscas e apreensões na esquadra da PSP da Brandoa

19 de janeiro de 2018 às 16:26

As buscas realizaram-se na sequência da instauração de um inquérito para investigar crimes de corrupção passiva e activa e de abuso de poder

O Ministério Público de Sintra realizou esta sexta-feira de manhã buscas e apreensões na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora, e a uma empresa privada.

1 de 5
Foto: Pedro Simões
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), as buscas realizaram-se na sequência da instauração de um inquérito para investigar crimes de corrupção passiva e activa e de abuso de poder, "no âmbito de condutas relacionadas com actividade desenvolvida por agentes de autoridade no desempenho das suas funções, designadamente na fiscalização de obras públicas executadas no concelho da Amadora, com eventual repercussão na segurança rodoviária".

A PGDL não identifica a esquadra, mas a direcção nacional da PSP confirmou à agência Lusa que as buscas decorreram na esquadra da Brandoa, apesar de afirmar que desconhece o processo.

A investigação é dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela