Secções
Entrar

Mau tempo: Sinistros participados custam 45 ME às seguradoras

23 de outubro de 2018 às 18:31

A tempestade que atingiu Portugal no dia 13 originou 20 mil sinistros, segundo a Associação Portuguesa de Seguradores.

A tempestade que atingiu Portugal no dia 13 originou 20 mil sinistros cujos danos são ressarcidos pelas seguradoras com cerca de 45 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

Na sequência de um inquérito às empresas suas associadas, a APS informa em comunicado que registou, até ao momento, "a participação de quase 20 mil sinistros cobertos por apólices de seguros, a que corresponde um valor agregado de danos, pagos e provisionados superior a 45 milhões de euros".

"Relativamente aos sinistros participados" devido ao furacãoLeslie, que atingiu sobretudo municípios da região Centro, "a maior parte dos prejuízos diz respeito a seguros de habitações (19.353.314 euros) e a seguros de actividades comerciais e industriais (20.771.958 euros)", refere.

Quanto aos veículos com cobertura de danos próprios, "mais de mil viaturas sofreram danos causados pela tempestade", acrescenta a associação.

Os dados reportados "dizem respeito a sinistros já peritados e quantificados", segundo a nota.

"Atendendo ao elevado número de incidências, os trabalhos de peritagem prosseguem no terreno, admitindo-se que estes dados venham a subir na próxima actualização", conclui a APS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela