Secções
Entrar

Mau tempo na Madeira motivou o cancelamento de 10 voos

31 de janeiro de 2018 às 20:38

Fonte aeroportuária disse que se regista uma "ligeira melhoria" ao nível das rajadas de vento, situação que deverá manter-se até ao final da noite.

Dez voos com destino à Madeira foram cancelados esta quarta-feira devido ao mau tempo que se fez sentir na zona do aeroporto, com rajadas de vento a atingir os 90Km/h, tendo seis aeronaves divergido para outros aeroportos durante a manhã.

Fonte aeroportuária disse à agência Lusa que, neste momento, se regista uma "ligeira melhoria" ao nível das rajadas de vento, situação que deverá manter-se até ao final da noite, tendo já aterrado o voo oriundo da ilha do Porto Santo.

Por outro lado, um voo da TAP com partida de Lisboa deverá aterrar às 19h40 horas.

"A previsão aponta, no entanto, para que a situação ao nível do vento volte a piorar a partir de amanhã", disse a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por causa de vento forte, com rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas, chuva e agitação marítima.

Na zona leste da ilha, concretamente no concelho de Santa Cruz, onde se localiza o Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, as rajadas podem chegar aos 90 km/h, sendo que a mais forte registada durante dia atingiu os 107 km/h.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela