Secções
Entrar

Marcelo adia para novembro decisão sobre recandidatura

30 de janeiro de 2020 às 17:44

O Presidente da República afirmou que só "lá para novembro" irá tomar uma decisão sobre uma recandidatura ou não nas eleições presidenciais de janeiro de 2021.

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que só "lá para novembro" irá tomar uma decisão sobre uma recandidatura ou não nas eleições presidenciais de janeiro de 2021.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa justificou este adiamento com a preocupação de evitar "um ruído antecipado que perturbasse o exercício das funções" e considerou que este prazo "é o mais adequado ao conhecimento de todas as condições".

O chefe de Estado falava no final de uma visita à fábrica de cerâmica Viúva Lamego, no concelho de Sintra.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha inicialmente estabelecido o verão deste ano como o período para a sua decisão, que entretanto adiou para o mês de outubro.

Hoje, questionado sobre a possibilidade de ficar dez em funções, o Presidente da República afirmou que por agora não está a pensar nesse assunto, estabelecendo um novo prazo: "É uma decisão que eu tomarei lá para novembro".

"Neste momento, há outras coisas mais importantes, como ser Presidente da República", acrescentou.

Interrogado, depois, sobre o motivo para este adiamento, respondeu: "Acho que é o mais adequado ao conhecimento de todas as condições, para poder exercer a minha presidência, a presidência da República, de uma forma estável e pacífica, sem ruído antecipado que perturbasse o exercício das funções".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela