Secções
Entrar

Manifestação de imigrantes acaba em contestação após Ventura aparecer

Lusa 17 de setembro de 2025 às 17:19

Quando os manifestantes já estavam a abandonar a zona da Assembleia da República, o líder do Chega apareceu para falar aos jornalistas.

A manifestação de imigrantes que decorria de forma pacífica junto ao parlamento esta quarta-feira à tarde terminou com muita contestação depois de o líder do Chega, André Ventura, ter aparecido no local.
Imigrantes concentram-se em Lisboa por "documentos para todos" MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
Quando os manifestantes já estavam a abandonar a zona da Assembleia da República, o líder do Chega apareceu para falar aos jornalistas. Nessa altura, as pessoas que estavam na manifestação dirigiram-se a André Ventura a gritar palavras como "fascista", "racista" e "Portugal é de quem trabalha". André Ventura disse então: “Querem regras, a lei serve para quem quer cumprir regras. A lei visa pôr regras, não vamos desistir”. O líder do Chega saiu do plenário da Assembleia da República com vários deputados do seu partido, dirigiu-se à frente do edifício, onde se encontravam os manifestantes. Ventura permaneceu cerca de quinze minutos no local, onde esteve sempre acompanhado pela PSP e pela sua segurança pessoal.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela