Secções
Entrar

Irmã de secretária de Estado faz negócio milionário com o SIRESP

SÁBADO 03 de julho de 2022 às 10:19

Patrícia Gaspar era a titular do serviço quando contrato foi realizado.

Uma empresa onde trabalha a irmã da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, vendeu equipamentos ao Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), no período em que a governante tutelou este serviço, adianta oCorreio da Manhã.

Lusa

De novembro de 2019 a novembro de 2021, a NEC Portugal - Telecomunicações e Sistemas faturou ao SIRESP e à secretaria-geral do MAI (Ministério da Administração Interna) quase 1,2 milhões de euros. Estes negócios aconteceram quando Patrícia Gaspar era secretária de Estado da Administração Interna.

A empresa NEC Portugal, onde trabalha a irmã ada governante, celebrou nove contratos com a secretaria-geral do MAI, GNR, PSP e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Destes nove contratos, seis foram feitos por ajuste direto e três por concurso público.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela