Secções
Entrar

Iraque retira embaixador de Lisboa e assume processo judicial

19 de janeiro de 2017 às 19:23

O anúncio foi feito pelo ministro Augusto Santos Silva numa conferência de imprensa marcada de urgência. Iraque não levantou o pedido de imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Portugal

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva revelou esta quinta-feira, numa conferência de imprensa extraordinária, que o Iraque não levantou o pedido de imunidade diplomática dos filhos do embaixador do Iraque em Portugal. Além disso, Santos Silva informou que Bagdad vai assumir o processo judicial e fazer a investigação sobre as agressões a Rúben Cavaco, em Ponte de Sor. 

"As autoridades iraquianas comunicam que querem usar a possibilidade que a lei internacional lhe confere de prosseguir, elas próprias no Iraque, o respectivo processo judicial. Isso será feito ao abrigo dos mecanismos da cooperação judiciária existentes entre os diferentes países, incluindo Portugal e o Iraque", afirmou o ministro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela