Secções
Entrar

Incêndios: PJ detém homem de 36 anos por suspeita de fogo posto em Viseu

20 de setembro de 2019 às 12:22

O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros".

Um homem desempregado, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ)por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Viseu, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ informa que a Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, deteve o suspeito na quarta-feira pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 29 de julho.

"O suspeito, presumindo-se que recorrendo a chama direta, terá colocado o foco de incêndio em zona florestal e agrícola, povoada com matos, pinheiros e várias dezenas de hectares de vinha da região do Dão, respetivamente, nas imediações da zona urbana", explica a nota.

O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros", adianta a PJ.

O detido, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela