Incêndios: PJ detém homem de 36 anos por suspeita de fogo posto em Viseu
O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros".
Um homem desempregado, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ)por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Viseu, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ informa que a Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, deteve o suspeito na quarta-feira pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 29 de julho.
"O suspeito, presumindo-se que recorrendo a chama direta, terá colocado o foco de incêndio em zona florestal e agrícola, povoada com matos, pinheiros e várias dezenas de hectares de vinha da região do Dão, respetivamente, nas imediações da zona urbana", explica a nota.
O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros", adianta a PJ.
O detido, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.
Edições do Dia
Boas leituras!