Secções
Entrar

Incêndios: Desviados para Paredes aviões que restavam no combate em Valongo

17 de julho de 2020 às 18:56

No combate às chamas, mantêm-se 134 operacionais, apoiados por 40 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Os dois aviões que restavam no combate ao incêndio que desde as 11:30 lavra na serra de Valongo foram desviados para Paredes, para combater um outro foco, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil local, Delfim Cruz.

"O incêndio mantém-se com uma frente ativa, a desenvolver com pouca intensidade e rodeado pelos meios no terreno, o que faz pensar que dentro de uma hora ou duas o fogo possa estar dominado", resumiu o responsável da Proteção Civil de Valongo.

Delfim Cruz informou ainda que os dois aviões no combate às chamas rumaram pelas 18:00 para um outro incêndio, em Paredes, "que está a desenvolver, também, com bastante intensidade e que apanha uma zona de interface urbana e florestal".

"Os meios que temos no terreno conseguiram abrandar o fogo, pelo que podemos prescindir do apoio aéreo", sublinhou o responsável.

No combate às chamas, mantêm-se 134 operacionais, apoiados por 40 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela