Secções
Entrar

Incêndio no concelho de Nisa foi dominado

01 de agosto de 2019 às 21:29

O combate às chamas envolveu 327 operacionais, apoiados por 89 veículos e seis meios aéreos. Fogo foi dominado quase seis horas após o alerta.

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa área de mato no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, foi dado como dominado às 20:15, quase seis horas após o alerta, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o incêndio, cujo alerta tinha sido dado cerca das 14:30, destruiu zonas de mato e pasto na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa.

Durante o combate às chamas, dificultado pelo vento forte, dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, referiu a fonte, indicando que o incêndio, que chegou a ter duas frentes, obrigou ao corte temporário da Estrada Nacional 18, entre Nisa e Alpalhão.

O combate às chamas envolveu 327 operacionais, apoiados por 89 veículos e seis meios aéreos.

Um outro incêndio que também deflagrou hoje no distrito de Portalegre, mas no concelho de Ponte de Sor, foi dado como dominado às 20:20, cerca de três horas e meia após o alerta, disse a fonte.

De acordo com a fonte, o incêndio no concelho de Ponte de Sor, cujo alerta tinha sido dado às 16:47, terá tido origem em fornos de carvão, na zona de Montargil, e destruiu uma zona de mato e de povoamento florestal.

O combate às chamas neste incêndio envolveu 184 operacionais, apoiados por 50 veículos e sete meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela