Secções
Entrar

Incêndio leva a evacuação de moradores em Leça do Balio

06 de junho de 2017 às 07:22

Chamas começaram na cave de um prédio com dois andares

Mais de oitenta bombeiros continuavam às 06:30 de hoje a combater o incêndio numa loja de roupa em Leça do Balio, Matosinhos, mais de dez horas depois do início e que levou à retirada de várias pessoas.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o incêndio está a ser combatido por 86 operacionais, com o apoio de 30 veículos, e não causou quaisquer vítimas.

"O incêndio, que não causou vítimas, ainda não está dominado. Os bombeiros conseguiram entretanto entrar na cave do edifício com alguma dificuldade devido à carga térmica e ao fumo", disse.

O alerta de incêndio foi dado às 20:35 de segunda-feira e obrigou à retirada de várias pessoas do prédio de dois andares, dado que a loja se situa na cave do edifício.

A mesma fonte disse que posteriormente foi necessário retirar de casa várias pessoas de prédios vizinhos, mas apenas por precaução.

"O incêndio está confinado à loja/armazém situado na cave do edifício de dois andares", explicou, acrescentando que inicialmente os bombeiros não conseguiram entrar no edifício devido ao fumo e carga térmica, mas acabaram por consegui-lo.

No local estão 86 operacionais dos bombeiros de São Mamede, Leixões, Leça do Balio e Pedrouços.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela