Incêndio leva a evacuação de moradores em Leça do Balio
Chamas começaram na cave de um prédio com dois andares
Mais de oitenta bombeiros continuavam às 06:30 de hoje a combater o incêndio numa loja de roupa em Leça do Balio, Matosinhos, mais de dez horas depois do início e que levou à retirada de várias pessoas.
Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o incêndio está a ser combatido por 86 operacionais, com o apoio de 30 veículos, e não causou quaisquer vítimas.
"O incêndio, que não causou vítimas, ainda não está dominado. Os bombeiros conseguiram entretanto entrar na cave do edifício com alguma dificuldade devido à carga térmica e ao fumo", disse.
O alerta de incêndio foi dado às 20:35 de segunda-feira e obrigou à retirada de várias pessoas do prédio de dois andares, dado que a loja se situa na cave do edifício.
A mesma fonte disse que posteriormente foi necessário retirar de casa várias pessoas de prédios vizinhos, mas apenas por precaução.
"O incêndio está confinado à loja/armazém situado na cave do edifício de dois andares", explicou, acrescentando que inicialmente os bombeiros não conseguiram entrar no edifício devido ao fumo e carga térmica, mas acabaram por consegui-lo.
No local estão 86 operacionais dos bombeiros de São Mamede, Leixões, Leça do Balio e Pedrouços.
Edições do Dia
Boas leituras!