Secções
Entrar

Hotel de Faro encerrado após surto de legionella

02 de novembro de 2016 às 19:08

O hotel vai permanecer encerrado até que toda a rede esteja em condições, havendo quatro pessoas infectadas

Um hotel em Faro foi encerrado, esta quarta-feira, devido à presença de legionella na rede de abastecimento de água. O encerramento foi ordenado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e pela ASAE. Segundo o Observador, o hotel vai permanecer encerrado até que toda a rede esteja em condições, havendo quatro pessoas infectadas. 

"Na sequência da notificação de quatro casos de Doença dos Legionários epidemiologicamente associados à permanência em estabelecimento hoteleiro de Faro, comunica-se que foram já adoptadas medidas de prevenção e controlo para este tipo de situações", refere um comunicado da ARS do Algarve.

As análises efectuadas por uma equipa da Unidade de Saúde Pública e cujos resultados foram conhecidos, esta quarta-feira, "revelaram forte positividade para a espécie Legionella pneumophila, em diversos pontos da rede predial de abastecimento" da unidade hoteleira, cujo nome a ARS não revela. "Por este motivo, o delegado de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Central, numa intervenção conjunta com a ASAE [Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica], desencadeou as medidas consideradas necessárias à minimização do risco, tendo-se procedido à suspensão da actividade do referido hotel", acrescentou a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela