Secções
Entrar

Homem suspeito de matar mulher na Madeira fica em prisão preventiva

30 de julho de 2019 às 19:39

O crime terá ocorrido num quadro de violência doméstica e foi alegadamente cometido pelo companheiro da vítima.

O homem suspeito do homicídio de uma mulher no Jardim do Mar, na costa oeste da Madeira, na noite de domingo, ficou em prisão preventiva, segundo um comunicado do Tribunal da Comarca da Madeira esta terça-feira divulgado.

"Foram-lhe aplicadas as seguintes medidas de coação: TIR (termo de identidade e residência) e prisão preventiva", lê-se no comunicado.

De acordo com a nota, "o arguido, com 39 anos de idade, pescador, natural de Câmara de Lobos e residente no Jardim do Mar, foi submetido a primeiro interrogatório pelas 16h05, tendo o mesmo terminado às 17h15 horas".

O arguido é indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado e, segundo o Tribunal, "não prestou declarações".

Uma mulher, com cerca de 50 anos, foi assassinada durante a noite na casa onde vivia, na freguesia do Jardim do Mar.

Segundo o comandante da corporação de bombeiros daquela localidade, o alerta foi dado pelo irmão da vítima, pouco depois da 01h00.

"Quando chegámos, já era cadáver, já não havia nada a fazer", indicou, sublinhando que as autoridades policiais foram informadas, tendo-se deslocado ao local a Polícia Judiciária e a Polícia de Segurança Pública.

O crime terá ocorrido num quadro de violência domésticae foi alegadamente cometido pelo companheiro da vítima, desconhecendo-se o modo como o praticou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela