A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Governo quer aumentar Função Pública sem OE. Salário mínimo atualizado por portaria
Executivo de Costa vai tentar fazer passar o maior número de decisões por portaria até à dissolução do Parlamento. Uma das medidas é o aumento do salário mínimo nacional para 705 euros.
O Governo vai definir por simples portaria, assinada pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Finanças, o valor do salário mínimo nacional para 2022 (705 euros). Esta será uma das consequências diretas da dissolução da Assembleia da República e da manutenção do Governo em funções. A utilização daquele ato administrativo será a forma escolhida pelo Executivo de António Costa para fazer passar o maior número de decisões possível.
Leia mais no Correio da Manhã.
João Miguel Rodrigues
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
AIMA manda português abandonar território nacional
18 de setembro de 2025 às 14:36Cláudia Rosenbusch
Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto
16 de setembro de 2025 às 23:00Raquel Lito
Greta Thunberg deixa direção da flotilha humanitária e muda de barco
18 de setembro de 2025 às 19:27Débora Calheiros Lourenço
Tyler Robinson terá revelado o porquê de ter assassinado Charlie Kirk num bilhete deixado ao namorado. Acusação pede pena de morte
17 de setembro de 2025 às 08:41Luana Augusto
Vamos ter mais um feriado a 25 de Novembro?
13 de setembro de 2025 às 10:00Débora Calheiros Lourenço