Secções
Entrar

Governo cria apoio extraordinário de 240 euros para famílias mais vulneráveis

SÁBADO 14 de dezembro de 2022 às 11:01

A prestação única será paga a partir de 23 de dezembro. A medida vai abranger um milhão de famílias.

O Governo vai criar um apoio extraordinário de 240 euros às famílias mais vulneráveis para fazer face ao aumento dos preços e à inflação. O apoio deverá ser pago no final deste mês. 

TIAGO PETINGA/LUSA

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, em entrevista à Visão. Este apoio extraordinário começará a ser pago a partir de 23 de dezembro e até ao final de 2022, em prestação única, pela Segurança Social.

Serão abrangidas um milhão de famílias. Estas são as famílias têm a tarifa social de energia ou que recebem prestações mínimas, ou seja, o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.

O Conselho de Ministros deverá aprovar esta quarta-feira a medida que implica a distribuição de um total de 240 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela