Secções
Entrar

Governo considera adesão à greve "inexpressiva": "A esmagadora maioria do país está a trabalhar"

Gabriela Ângelo 11 de dezembro de 2025 às 12:37

"Se olharmos para a adesão, parece uma greve da função pública", disse o ministro da Presidência, acrescentando que a adesão tem sido pouca "em particular no setor privado e social".

Em dia de greve geral o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, afirmou que a paralisação conta com uma adesão "inexpressiva" e que "a esmagadora maioria dos trabalhadores do país está a trabalhar".
'Esmagadora maioria dos trabalhadores do País está a trabalhar', afirma Ministro da Presidência
Afirmando que o Governo respeita o direito à greve e todos os trabalhadores que decidiram aderir à paralisação, Leitão Amaro diz que o Executivo tem mostrado "uma abertura ao diálogo" no que diz respeito às alterações ao pacote laboral.  "Se olharmos para a adesão, parece uma greve da função pública", disse, acrescentando que a adesão tem sido pouca "em particular no setor privado e social".  "Teremos mais pessoas que não conseguiram trabalhar porque houve perturbações nos transportes públicos", esclarece. 
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela