Gouveia e Melo: "Não faz sentido ficar à espera que se vacinem estes grupinhos todos"
Coordenador do grupo de trabalho de vacinação contra a covid-19 defende que o ritmo de vacinação "é o mais importante". Devia já ter sido vacinado, mas vai "arriscar e tentar dar a vacina a quem mais precisa".
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task-force da vacinação contra a covid-19 defende que é necessário aumentar o ritmo de vacinação e avança que, na segunda fase da campanha de vacinação contra a covid-19, será possível escolher a data e o local através da auto-inscrição num site que será organizado por faixas etárias e está ainda a ser criado.
Em entrevista aoPúblico eRádio Renascença, Gouveia e Melo revelou que o primeiro teste desta nova metodologia deve avançar na terceira semana de Abril. Questionado sobre se tem confiança de que chegará mesmo um "maremoto de vacinas" em abril, o vice-almirante indicou que será necessário "readaptar outra vez o plano" se tal não acontecer, mas assegurou que não se deve "criar dificuldades", sob risco de acumular vacinas: "Não faz sentido ficar a maior parte da população à espera que se vacinem estes grupinhos todos e a acumular vacinas em armazém que podiam estar a dar protecção a pessoas".
Edições do Dia
Boas leituras!