Secções
Entrar

Gouveia e Melo: "Não faz sentido ficar à espera que se vacinem estes grupinhos todos"

SÁBADO 01 de abril de 2021 às 08:57

Coordenador do grupo de trabalho de vacinação contra a covid-19 defende que o ritmo de vacinação "é o mais importante". Devia já ter sido vacinado, mas vai "arriscar e tentar dar a vacina a quem mais precisa".

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task-force da vacinação contra a covid-19 defende que é necessário aumentar o ritmo de vacinação e avança que, na segunda fase da campanha de vacinação contra a covid-19, será possível escolher a data e o local através da auto-inscrição num site que será organizado por faixas etárias e está ainda a ser criado. 

TIAGO PETINGA/LUSA

Em entrevista aoPúblico eRádio Renascença, Gouveia e Melo revelou que o primeiro teste desta nova metodologia deve avançar na terceira semana de Abril. Questionado sobre se tem confiança de que chegará mesmo um "maremoto de vacinas" em abril, o vice-almirante indicou que será necessário "readaptar outra vez o plano" se tal não acontecer, mas assegurou que não se deve "criar dificuldades", sob risco de acumular vacinas: "Não faz sentido ficar a maior parte da população à espera que se vacinem estes grupinhos todos e a acumular vacinas em armazém que podiam estar a dar protecção a pessoas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela