Secções
Entrar

GNR resgata 43 cães vítimas de maus tratos no Bombarral

29 de novembro de 2019 às 11:01

Animais encontravam-se num canil, construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento, numa localidade do distrito de Leiria.

O Núcleo de Proteção Ambiental daGNRresgatou 43 cães por maus tratos no Bombarral, no distrito de Leiria, divulgou hoje esta força de segurança em comunicado.

De acordo com a GNR, os animais encontravam-se num canil, construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento, na localidade do Pó.

Os cães, quadro dos quais são cachorros, estavam distribuídos por nove compartimentos, que não cumpriam as normas do bem-estar animal.

Os animais viviam "sem condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária e encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos", descreve a GNR.

Os animais também não tinham identificação eletrónica e vacina antirrábica.

A GNR identificou um homem, de 61 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Caldas da Rainha.

Na quinta-feira, a GNR resgatou mais de uma centena de animais, entre cães e gatos, de uma habitação em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, e uma mulher foi identificada também por crime de maus tratos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela