Secções
Entrar

GNR recupera peças em ouro avaliadas em 850 euros furtadas em Penafiel

01 de março de 2020 às 11:57

Militares conseguiram recuperar mais 15 peças em ouro.

AGNRdo Porto anunciou hoje ter recuperado no sábado 15 peças de ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas em fevereiro numa habitação no concelho de Penafiel.

Em comunicado, a GNR adianta que as peças foram recuperadas na sequência de uma investigação iniciada "há cerca de um mês e meio" e que, em 19 de fevereiro passado, já tinha levado à constituição como arguido de um homem com 49 anos e à apreensão de diversas peças em ouro e prata, avaliadas em 31.675 euros.

No sábado, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel conseguiram recuperar mais 15 peças em ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas "na mesma ocasião e local que as primeiras".

"Desta forma, foi possível recuperar a totalidade dos bens furtados, sendo os mesmos entregues à sua legítima proprietária, de 49 anos, após o devido reconhecimento", acrescenta a GNR.

Segundo aquela polícia, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela