GNR deteve sete pessoas suspeitas de lenocínio em Sesimbra
Foram detidos cinco homens e duas mulheres, de idades entre os 38 e os 66 anos, suspeitos de pertencerem a um grupo que facilitava a prostituição num estabelecimento de diversão noturna na Quinta do Conde.
AGNRde Setúbal deteve sete pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo que facilitava a prostituição num estabelecimento de diversão noturna na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, foi hoje anunciado.
Segundo o Comando Territorial de Setúbal, a investigação iniciada há cerca de um ano culminou com uma operação policial realizada na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal deSetúbal, em que foram detidos cinco homens e duas mulheres, de idades entre os 38 e os 66 anos.
Os detidos, que são suspeitos do crime delenocínio, dois deles ainda a aguardar recurso do Tribunal da Relação pela prática do mesmo crime, deverão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Setúbal.
Em comunicado, a GNR adianta que foram ainda identificadas sete mulheres, com idades entre os 24 e os 50 anos, também por suspeita de estarem envolvidas na prática do crime de lenocínio.
Na operação policial, os militares da GNR deram cumprimento a sete mandados de detenção e sete mandados de busca domiciliária, um em estabelecimento de diversão noturna e dois em veículos, de onde resultou a apreensão de diversos artigos de cariz sexual e mais de três mil preservativos.
Foram ainda apreendidas três viaturas de gama média/alta, mais de quatro mil euros em numerário, oito telemóveis, dois computadores portáteis e duas televisões.
Além dos militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal da GNR de Setúbal, participaram na operação outros militares dos Postos Territoriais de Sesimbra, Azeitão e Quinta do Conde, e elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.
Edições do Dia
Boas leituras!