Secções
Entrar

GNR de Moncorvo deteve suspeito de 25 furtos em Portugal e Espanha

07 de janeiro de 2021 às 16:21

Os militares da GNR "apuraram que o suspeito estava indiciado por 25 crimes de furto nos concelhos de Torre de Moncorvo, Mirandela e Espanha".

Militares da GNR de Moncorvo, distrito de Bragança, detiveram um homem de 21 anos em cumprimento de um mandado de detenção por 25 furtos em Portugal e Espanha, disse hoje fonte da GNR.

"O homem já tinha sido detido em situações anteriores e tinha medidas de coação aplicadas, tendo sido emitido um mandado de detenção. Acabou por ser localizado e detido em Águeda [distrito de Aveiro]", explicou à Lusa o oficial de Relações Públicas do Comando Distrital da GNR de Bragança, capitão Pedro Pino.

De acordo com aquele oficial, a detenção decorreu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses.

"Durante a operação, os militares da GNR apuraram que o suspeito estava indiciado por 25 crimes de furto nos concelhos de Torre de Moncorvo, Mirandela (Bragança) e também em Espanha", especificou.

Segundo aquele oficial da GNR, após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na recuperação de diverso material furtado, como ferramentas de trabalho, ouro e chaves de veículos.

O suspeito foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela