Secções
Entrar

Funcionário dos CTT terá desviado ouro e prata no valor de €5.400

09 de março de 2018 às 18:37

O funcionário terá, desde 2015, retirado objectos postais que continham no seu interior artefactos em ouro e prata, em valor superior a 5.400 euros.

Um funcionário dos CTT está indiciado pela prática do crime de peculato por alegadamente ter desviado de objectos postais artefactos em ouro e prata num valor superior a 5.400 euros, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra.

Numa curta nota publicada na página da instituição, lê-se que o homem foi detido na quinta-feira, "no âmbito de uma investigação do DIAP [Departamento de Investigação e Acção Penal] distrital de Coimbra em articulação funcional com a Directoria do Centro da PJ".

"Indicia-se que, desde o ano de 2015, retirou por diversas vezes objectos postais expedidos na modalidade 'Express mail', que continham no seu interior artefactos em ouro e prata, em valor superior a 5.400 euros", refere a nota.

A informação especifica também que, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de suspensão do exercício de funções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela