Secções
Entrar

Fogo de Ponte da Barca "estendeu-se" ao distrito de Braga

22 de agosto de 2016 às 12:03

Chamas começaram às 1h19. 93 operacionais estão envolvidos no combate ao fogo

O incêndio que lavra desde as 01:19 em Ponte da Barca, Viana do Castelo, propagou-se ao concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo fonte daquele serviço da Protecção Civil, o fogo, que chegou a ter "duas frentes activas", tem agora "uma única frente, embora extensa", estando no terreno, no combate às chamas, 20 veículos e 71 operacionais, apoiados por três meios aéreos.

Além daquele incêndio, o siteda Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) indica também o fogo activo, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia e que desde as 04:05 tem duas frentes activas.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Baião adiantou à Lusa que as chamas naquele concelho estão a ser combatidas por corporações de bombeiros da região, auxiliadas por um meio aéreo.

"Os meios que estão no local são, para já [cerca das 10:40], suficientes", sublinhou.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o fogo está a ser combatido por 93 operacionais, auxiliados por 26 meios terrestres e um meio aéreo.

De acordo com fonte da ANPC, "não há habitações em risco" em nenhum dos dois fogos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela