Secções
Entrar

Fernando Medina assume pelouros da economia e inovação na CML

18 de fevereiro de 2019 às 14:00

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que não tinha pelouros, assume, assim, a tutela direta do pelouro que tem a seu cargo áreas como o comércio e mercados municipais, a expansão do 'hub' criativo do Beato e a WebSummit.

O presidente daCâmara de Lisboa, Fernando Medina (PS), vai assumir os pelouros da economia e inovação, áreas que eram tuteladas pelo seu ex-vice-presidente, Duarte Cordeiro, que saiu do executivo para integrar o Governo, informou esta segunda-feira o Município.

Fernando Medina, que não tinha pelouros, assume, assim, a tutela direta do pelouro que tem a seu cargo áreas como o comércio e mercados municipais, a expansão do 'hub' criativo do Beato e aWebSummit.

Carlos Castro, que já tinha assumido funções de vereador no mandato de 2013-2017, volta a integrar o executivo e a ter a tutela da Proteção Civil e do Regimento Sapadores Bombeiros, acumulando com o Desporto e a Higiene Urbana, áreas que eram da responsabilidade de Duarte Cordeiro.

O vereador João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito nas listas do PS), que tem os pelouros dos recursos humanos, finanças e sistemas de informação, assume a vice-presidência do município, conforme já tinha sido noticiado pela Lusa no domingo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela