Secções
Entrar

Ferido ligeiro do acidente aéreo em Beja já teve alta hospitalar

Lusa 03 de junho de 2024 às 09:29

Os dois pilotos envolvidos no acidente pertenciam à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.

O piloto que sofreu hoje ferimentos ligeiros na sequência do acidente aéreo ocorrido no festival Beja AirShow já teve alta hospitalar, revelou à agência Lusa fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

iStockphoto

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem de 37 anos teve alta, por volta das 21:30, do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para onde tinha sido transportado para observação médica.

Além do ferido, português, o acidente, que ocorreu às 16:05, durante o festival Beja AirShow, na Base Aérea N.º11, provocou a morte de um homem de nacionalidade espanhola, cuja idade as fontes contactadas pela Lusa não souberam precisar.

Os dois pilotos pertencem à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.

Segundo a Força Aérea, o ferido "recebeu os cuidados de emergência" após o acidente e foi "avaliado pelas equipas de saúde, militares e civis, presentes no evento", tendo sido encaminhado para o hospital "por precaução".

O acidente envolveu duas aeronaves e ocorreu durante uma demonstração aérea da patrulha Yakstars, integrada no festival Beja AirShow, realizado na Base Aérea N.º11, de Beja, organizado por este ramo das Forças Armadas.

De acordo com a Força Aérea, uma das aeronaves envolvidas no acidente despenhou-se "fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade".

"Destas ocorrências, não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações", salientou.

A Força Aérea assinalou ainda que acionou "todos os meios para a investigação do acidente" e que, devido à ocorrência, o evento foi imediatamente interrompido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela