Secções
Entrar

Esquadras em risco de fechar em agosto

Diogo Barreto 27 de julho de 2022 às 09:46

As férias dos agentes podem levar a que algumas esquadras tenham de encerrar durante algumas partes do dia, avisa o sindicato da polícia. Governo quer esquadras "móveis" para compensar.

O mês de agosto pode trazer com ele o encerramento de esquadras pelo país pela falta de polícias, avisa a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) em declarações ao Diário de Notícias

Ao diário, o presidente da ASPP, Paulo Santos, explica que o próximo mês "é um período de férias e, juntando a isso, há quem esteja de baixa prolongada e acabe por descompensar muito o serviço em esquadras". Os serviços de atendimento são dos primeiros a serem encerrados em caso de falta de pessoal, de acordo com o sindicalista. 

O ministro da Administração Interna revelou, na passada segunda-feira, que vão ser criadas esquadras móveis em Lisboa e no Porto para combater a falta de efetivos. Os autarcas de Lisboa e Porto pedem o reforço efetivo das esquadras existentes 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela