Secções
Entrar

Em menos seis meses, carregar o veículo elétrico vai passar a ser pago

27 de dezembro de 2019 às 15:54

Atualmente, os carregamentos de veículos elétricos são pagos nos postos de carregamento rápidos e ainda nos postos de carregamento normal em zona privada.

Os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento da rede pública vão passar a ser todos pagos num prazo inferior a seis meses, disse esta sexta-feira o presidente da redeMobi.e, em conferência de imprensa, em Lisboa. "No curto prazo, inferior a seis meses, vamos entrar na fase plena de mercado, os carregamentos irão passar todos a ser pagos", disse Luís Barroso.

Atualmente, os carregamentos de veículos elétricos são pagos nos postos de carregamento rápidos e ainda nos postos de carregamento normal em zona privada. A Mobi.e é a empresa pública responsável pela gestão da mobilidade elétrica em Portugal, estando hoje a ser anunciado o lançamento da concessão da rede pública de carregamento de veículos elétricos.

Em 2018 venderam-se mais de 8.000 veículos elétricos e este ano até final de novembro mais de 11 mil veículos elétricos entraram no mercado português, disse na mesma conferência o ministro do Ambiente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela