Secções
Entrar

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de quarta-feira

09 de julho de 2019 às 07:38

Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que situação se deve manter até ao final da semana.

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter até final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA vai colocar a partir das 09h00 de quarta-feira em aviso amarelo os distritos de Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vão permanecer ativos até às 11h00 de quinta-feira, mas a situação deverá manter-se até ao final da semana.

Na segunda-feira, o IPMA alertou para uma subida das temperaturas máximas entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30ºC. Nalguns locais os termómetros devem chegar aos 40ºC.

A temperatura máxima vai variar hoje entre os 23ºC (Guarda) e os 33º (Santarém) e a mínima entre os 12º (Bragança e Guarda) e os 18º (Setúbal).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela