Secções
Entrar

Detido condutor de camião que circulou em contramão na Segunda Circular

15 de outubro de 2018 às 16:56

O homem, de 42 anos, o qual não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai continuar detido à guarda da PSP e, na terça-feira, será presente ao Ministério Público.

O condutor do camião que hoje entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando vários acidentes e três feridos, foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que o deverá levar a um juiz.

Fonte policial acrescentou à agência Lusa que o homem, de 42 anos, o qual não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai continuar detido à guarda da PSP e, na terça-feira, será presente ao Ministério Público que, se entender, o levará a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Às 07:22, um camião entrou em contramão Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando um acidente que envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

O trânsito na Segunda Circular foi reaberto pelas 11:00.

Segundo explicou aos jornalistas no local o chefe da PSP, Madaíl dos Santos, o condutor do camião foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações.

Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, percorreu dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

O responsável explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".

"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima