Secções
Entrar

Covid-19: Três bombeiros dos voluntários de Fão em Esposende infetados

30 de novembro de 2020 às 13:08

Os três homens infetados "são os únicos casos e não há ninguém de quarentena". "A operacionalidade da corporação não está em causa", garantiu o responsável.

Três operacionais dos Bombeiros Voluntários de Fão, em Esposende, no distrito de Braga, estão infetados com o novo coronavírus, estando a operacionalidade da corporação garantida, disse hoje à Lusa o comandante.

Segundo o comandante dos Voluntários de Fão, João Morais, os três homens infetados "são os únicos casos e não há ninguém de quarentena".

"A operacionalidade da corporação não está em causa", garantiu o responsável.

Os Bombeiros Voluntários de Fão têm 61 homens no ativo.

Portugal contabiliza pelo menos 4.427 mortos associados à covid-19 em ?294.799? casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela