Secções
Entrar

Covid-19: Pesca lúdica apeada, embarcada e submarina já reabriu

Lusa 05 de abril de 2021 às 16:57

A pesca é considerada atividade desportiva de baixo risco, mas deve seguir as orientações específicas da DGS.

A pesca lúdica, nas modalidades apeada, embarcada e submarina, pode voltar a ser praticada a partir de hoje, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

António Pedrosa / Correio da Manhã

"Conforme anteriormente comunicado, confirma-se que a partir das 00:00 do dia 05 de abril de 2021, volta a ser permitida a pesca lúdica nas modalidades apeada, embarcada e submarina, uma vez que esta atividade pode ser equiparada a atividade desportiva de baixo risco, devendo sempre ser seguidas as orientações específicas da Direção-Geral da Saúde (DGS)", lê-se na nota da DGRM.

Em 25 de março, esta direção-geral já tinha indicado que a abertura da pesca lúdica deveria ocorrer hoje, ressalvando que esta situação estava dependente dos critérios epidemiológicos.

O setor da pesca lúdica tem vindo a exigir a reabertura da atividade, suspensa perante o dever geral de recolhimento, e chegou mesmo a ameaçar avançar para uma manifestação caso permanecesse sem respostas do Governo, assegurou recentemente à Lusa Ângelo Cardoso do Movimento pela Pesca.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela