Conselho de Ministros reúne sexta-feira para decidir fim das máscaras na rua
Ministros vão reunir de forma eletrónica para antecipar o alívio de medidas.
O Governo marcou para amanhã, sexta-feira, um Conselho de Ministros extraordinário para decidir o alívio das restrições de controlo da pandemia. Em causa, o alcance da meta de 70% de vacinados que pode levar ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na rua.
Segundo avançam oECOe oPúblico, o Governo vai anunciar este alívio amanhã.
A reunião vai acontecer de forma eletrónica e a decisão será anunciada lodo de seguida. Ontem àSÁBADO, o Ministério da Saúde lembrava que o fim das máscaras na rua não dependia exclusivamente de termos 70% da população totalmente vacinadae que o alívio desta medida só deveria acontecer depois de 12 de setembro, quando seria necessário reavaliar esta imposição no Parlamento.
Mas, de acordo com oPúblico, o Executivo de António Costa já terá encontrado maneira de dar a volta ao facto de a medida ter sido decidida pelo Parlamento, evitando a necessidade de ser aí também levantada essa restrição.
A ministra da Saúde, Marta Temido, tinha já admitido à RTP1 a possibilidade de ser antecipada a passagem à nova fase de desconfinamento, que estava prevista para 5 de setembro.
Edições do Dia
Boas leituras!