Secções
Entrar

Conselho de Ministros reúne sexta-feira para decidir fim das máscaras na rua

SÁBADO 19 de agosto de 2021 às 16:17

Ministros vão reunir de forma eletrónica para antecipar o alívio de medidas.

O Governo marcou para amanhã, sexta-feira, um Conselho de Ministros extraordinário para decidir o alívio das restrições de controlo da pandemia. Em causa, o alcance da meta de 70% de vacinados que pode levar ao fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na rua.

Lusa

Segundo avançam oECOe oPúblico, o Governo vai anunciar este alívio amanhã.

A reunião vai acontecer de forma eletrónica e a decisão será anunciada lodo de seguida. Ontem àSÁBADO, o Ministério da Saúde lembrava que o fim das máscaras na rua não dependia exclusivamente de termos 70% da população totalmente vacinadae que o alívio desta medida só deveria acontecer depois de 12 de setembro, quando seria necessário reavaliar esta imposição no Parlamento.

Mas, de acordo com oPúblico, o Executivo de António Costa já terá encontrado maneira de dar a volta ao facto de a medida ter sido decidida pelo Parlamento, evitando a necessidade de ser aí também levantada essa restrição.

A ministra da Saúde, Marta Temido, tinha já admitido à RTP1 a possibilidade de ser antecipada a passagem à nova fase de desconfinamento, que estava prevista para 5 de setembro.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela