Secções
Entrar

Cimeira Luso-brasileira adiada a pedido do Brasil

26 de janeiro de 2018 às 22:30

A cimeira luso-brasileira, que estava marcada para 2 de fevereiro, foi adiada a pedido do Brasil.

A XIII cimeira luso-brasileira, prevista para 2 de fevereiro, em Lisboa, foi adiada após acordo entre os chefes de Estado dos dois países, disse esta sexta-feira à Lusa a Secretaria de Comunicação da Presidência do Brasil.

Segundo a fonte, o adiamento resulta de um pedido do Presidente brasileiro, Michel Temer, ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, que deseja permanecer no país para angariar apoios e garantir a aprovação da reforma no sistema de pagamentos de pensões, projeto que voltará a ser discutido no início de fevereiro pelo Congresso brasileiro.

Questionada, a Secretaria de Comunicação da Presidência do Brasil disse que ainda não há uma nova data prevista para o encontro, frisando que a cimeira foi adiada e não cancelada.

A cimeira luso-brasileira iria realizar-se pouco mais de um ano após a última reunião de alto nível entre os dois país, em novembro de 2016 e a delegação portuguesa seria chefiada pelo primeiro-ministro, António Costa, e a brasileira pelo Presidente, Michel Temer.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima