Secções
Entrar

Chega adia cimeira da direita devido à "perseguição" a Bolsonaro

Diogo Barreto 04 de maio de 2023 às 15:42

André Ventura fala de "perseguição" a Bolsonaro e outros líderes da direita que estavam convidados para a cimeira que devia decorrer a 13 e 14 de maio.

O Chega estava a planear uma "cimeira mundial da direita" que se iria realizar a 13 e 14 de maio. A cimeira foi cancelada devido à perseguição a alguns dos seus convidados, nomeadamente Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.

André Ventura

"Fruto de acontecimentos que todos acompanhámos e que todos puderam ver sobretudo nos últimos dias, o Chega terá de suspender e reagendar para data posterior a cimeira mundial das direitas que estava prevista para 13 e 14 de maio", afirmou André Ventura. O acontecimento a que se refere Ventura é a apreensão do passadporte do ex-presidente brasileiro. 

As declarações foram feitas por Ventura num vídeo divulgado esta quinta-feira, a partir de Budapeste, na Hungria, onde está para se reunir com Viktor Orbán e participar na Conferência de Ação Política Conservadora.

O Chega não anunciou uma nova data para a cimeira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela