Secções
Entrar

Casal intoxicado por monóxido de carbono no concelho de Trancoso

23 de dezembro de 2019 às 17:04

Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda disse que o homem, com 67 anos, sofreu ferimentos graves e a mulher, com 45 anos, registou ferimentos ligeiros.

Um casal sofreu hoje uma intoxicação por monóxido de carbono na localidade de Freches, no concelho de Trancoso, e foi transportado para o serviço de urgências do Hospital da Guarda, segundo fontes da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o homem, com 67 anos, sofreu ferimentos graves e a mulher, com 45 anos, registou ferimentos considerados ligeiros.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h12.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, João Paixão, a intoxicação do casal foi causada "por uma braseira com carvão que estava a servir de aquecimento no quarto" da habitação onde o casal reside.

João Paixão indicou à Lusa que foi o primeiro caso de intoxicação por monóxido de carbono registado este ano no concelho de Trancoso, "porque não tem havido muito frio".

O responsável também alerta que as pessoas devem ter muito cuidado com a utilização de braseiras, lareiras e equipamentos de queima que consomem o oxigénio e libertam monóxido de carbono.

"O carvão é das coisas piores para aquecer recintos fechados", rematou.

Estiveram no local do acidente sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, indicou o CDOS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela