Secções
Entrar

Carrilho começa hoje a ser julgado por violência doméstica

12 de fevereiro de 2016 às 09:05

O antigo ministro socialista da Cultura começa a ser julgado esta sexta-feira, em Lisboa, por alegada violência doméstica contra a sua ex-mulher, a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães

O antigo ministro socialista da Cultura Manuel Maria Carrilho começa hoje a ser julgado, em Lisboa, por alegada violência doméstica contra a sua ex-mulher, a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Carilho e Bárbara separaram-se em 2013, após um casamento de mais de dez anos.

Segundo a acusação, na noite de 23 de Agosto de 2013, Carrilho terá pegado numa faca de cozinha, apontou-a a Bárbara Guimarães, que estava com a filha ao colo, e ameaçou matá-la, a si e aos filhos, assim como a si mesmo.

A acusação sustenta que, anteriormente, já teriam existido agressões, como socos e pontapés, mas a apresentadora não apresentou queixa "por vergonha".

Numa outra situação, de acordo com a acusação, Carrilho terá fotografado a ex-mulher no banho, ameaçando publicar as imagens na Internet, antes de a pontapear e de a entalar numa porta.

A acusação refere que a relação do casal piorou, após o antigo ministro ter regressado de Paris, onde foi embaixador da UNESCO. A acusação relata ainda que a apresentadora era frequentemente insultada.

Manuel Maria Carrilho também se queixou de ter sido vítima de violência doméstica, por parte de Bárbara Guimarães, que chegou a ser constituída arguida, mas o caso terminou no Tribunal da Relação de Lisboa, que decidiu não pronunciar a apresentadora da SIC.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela