Secções
Entrar

Carlos Carreiras vota em Santana e enaltece valores da social-democracia

19 de outubro de 2017 às 19:06

Vice-presidente "laranja" considera que Santana é quem mais próximo está do "espírito" do fundador do PPD-PSD, Francisco Sá Carneiro.

O presidente da Câmara de Cascais e vice-presidente do PSD, Carlos Carreiras, assumiu que vai votar em Santana Lopes na disputa interna para a liderança do partido porque identifica no político "os valores da social-democracia".

"Tinha e tenho como opção estar agora estes quatro anos dedicado apenas e só a Cascais. Mas, como militante, tenho direito ao meu voto, e esse voto vai para o doutor Pedro Santana Lopes", disse Carreiras, contactado telefonicamente pela agênciaLusaesta quinta-feira.

O autarca sublinhou que Santana defende os "valores da social-democracia" e é quem mais próximo está do "espírito" do fundador do PPD-PSD, Francisco Sá Carneiro.

A "experiência" que Santana entretanto acumulou na área social, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi também valorizada por Carlos Carreiras.

O presidente da Câmara de Cascais foi reeleito para o cargo nas autárquicas de 1 de Outubro, conseguindo nova maioria absoluta para a coligação PSD/CDS-PP que governa o município.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de Janeiro (com Congresso entre 16 e 18 de Fevereiro) em eleições directas.

O actual líder, Pedro Passos Coelho, já anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela