Secções
Entrar

Basílio Horta acusado de usar meios da Câmara em campanha

26 de julho de 2017 às 20:46

Coligação Juntos Pelos Sintrenses (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições

A coligação Juntos Pelos Sintrenses (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) apresentou esta quarta-feira uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o candidato do PS, Basílio Horta, por usar meios da autarquia para favorecer a sua candidatura.

No documento a que a Lusa teve acesso, o movimento encabeçado por Marco Almeida acusa Basílio Horta de usar a página oficial da Câmara de Sintra na rede social Facebook para promover a sua candidatura.

"No passado sábado, 22 de Julho, a página Facebook da Câmara Municipal de Sintra partilhou, às 21h35, um post do candidato às próximas eleições autárquicas Basílio Horta, com o único propósito de, a pretexto de um concurso televisivo com participação das Azenhas do Mar, gerar promiscuidade entre a página da Câmara (oficial) e a do candidato (de propaganda pessoal)", lê-se na queixa apresentada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela